Computação nas nuvens: Google quer construir o futuro dos computadores

Computação nas nuvens, do termo em inglês "cloud computing", é atualmente apenas um conceito criado pelo Google para o futuro da internet, mas sua posição empresarial demonstra que seus planos são ainda maiores.

A visão, que cria uma nova era computacional, transformará os computadores atuais em equipamentos desatualizados. Para o Google, a internet deve se transformar numa plataforma completa de aplicações, criando um mundo onde as pessoas não precisem mais instalar softwares, a única necessidade será uma conexão com a internet.

Para que isto se torne uma realidade, a empresa Google tem elevado significamente seus investimentos em redes de internet como WiMax, cabos multi-terabit submarinos e buscando tornar as redes de comunicações atuais voltadas para seus interesses, como no caso do leilão do espectro de 700 Mhz ocorrido no começo do ano.

Computação nas nuvens? Conceito?

Pode ser classificado como conceito, mas com uma visão mais abrangente, produtos atuais como Gmail e Google Docs já promovem a idéia e transformam o micro do usuário em apenas terminais.

Com o Google Apps Engine, as aplicações criadas especialmente para a web começam a dar seus primeiros passos. Poderão estas aplicações substituir os softwares atuais? Certamente, tanto pelas suas qualidades, facilidade e disponbilidade.

Google está caminhando de forma a tornar o conceito uma realidade, inovando de forma assustadora a suprir seus objetivos visionários. Por outro lado, empresas como a Microsoft precisam de inovação e novas estratégias, ou ficarão absoletos juntamente com os computadores de hoje.
__________________________
FAÇA SEU CURSO Google Apps Engine NO CENTRO DE COMPUTAÇÃO E PESQUISA (CCP) NA CIA E PARTICIPE GRATUITAMENTE EM NOSSOS PROJETOS FUTUROS.

INFORMAÇÕES: CLIQUE AQUI