A INDISCIPLINA NA ESCOLA : O DESAFIO DO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO




Ao vigésimo nono dia do mês de outubro do ano de dois mil e dez, no município de Santa Cruz do Sul, foi realizada a defesa presencial e pública do trabalho de conclusão do curso de especialização em PED - Gestão Escolar - UNICID - EAD.


A aluna Ândria Ferreira Rosa apresentou seu trabalho como exigência para obtenção do título de especialização, o tema de seu Artigo, "A INDISCIPLINA NA ESCOLA : O DESAFIO DO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO", a mesma destacou que "Atualmente, a indisciplina escolar vem preocupando os educadores e se tornou um desfio a ser vencido nas  instituições de ensino. Vivemos num país com muitos problemas sociais, os quais refletem diretamente no ambiente escolar, o que exige das escolas a constante busca de alternativas  para garantir  uma educação de qualidade.  A indisciplina se manifesta de diferentes formas e envolve limites, formação de caráter, sentido de cidadania, família, escola e consciência do aluno. Neste contexto, os professores, ao serem questionados sobre o que é um aluno disciplinado, responderam que é aquele que sabe entender o que se pede. Segundo eles, a indisciplina se manifesta através da influência negativa de algum líder, pelo uso de drogas, por falta de interesse, falta de compromisso, pela desmotivação do professor, e principalmente por problemas familiares. Para trabalhar essas questões, os professores utilizam o diálogo, demonstram claramente os objetivos a ser atingidos por ambos e adotam  medidas que fazem parte das regras da escola".

O trabalho da aluna Ândria F. Rosa, foi acompanhado pela Orientadora: Profa. Siderly do Carmo Dahle de Almeida.




Redação
CIA - Central de Inteligência Acadêmcia