Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar integra a Red Latinoamericana de Liderazgo em Educación da UNESCO

Nosso curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar passa a integrar a Red Latinoamericana de Liderazgo en Educación em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Oficina de Educación para America Latina y el Caribe (OREALC).

Única instituição brasileira

Com esta iniciativa, a Universidade Cidade de São Paulo torna– se a única Instituição de Ensino Superior brasileira capacitada pela UNESCO para difundir a formação de líderes escolares de acordo com os princípios defendidos pela OREALC/UNESCO. Este acordo concede à UNICID a formação de lideranças em todo o país.
De acordo com a parceria, o aluno terá dois módulos do curso - “Fundamentos da Liderança em Educação” e “Liderança Educacional”, ambos organizados pela equipe de educadores da OREALC/UNESCO – Santiago do Chile, com professores da Universidade Cidade de São Paulo capacitados no Chile pelas duas entidades parceiras.

O curso terá, para os estudantes matriculados nas turmas com início em 2009, certificado com chancela da UNESCO/OREALC, com selo internacional, estendendo ao aluno a formação de “líder educacional”.


Segundo a coordenadora do curso de Gestão Escolar e Pró-Reitora de Ensino, Denise Aparecida Campos, o selo confere aos alunos toda a expertise da OREALC/UNESCO, além de propiciar um aprofundamento e troca de experiências internacionais bem sucedidas em gestão escolar. “A Rede de Liderança oferece um espaço de colaboração e formação para que todos os educadores de América Latina possam discutir e disseminar conhecimentos sobre gestão de escolas”, explica.
_______________