As apresentações Presenciais e Públicas dos alunos da UNICID Santa Cruz do Sul:

Débora Ache Borsatti


Foi realizada na sede da CIA - Central de Inteligência Acadêmia, no dia 23 de julho de 2010, o Programa Ciclo do Conheciemtno UNICID/IESDE/CIA.  Entre as atividades do Programa, os alunos da UNICID - Universidade Cidade de São Paulo apresentaram seus Artigos Científicos para a Banca Examinadora e o público presente.

A aluna Débora Ache Borsatti, defendeu seu artigo com tema: CURSO DE IMERSÃO NA LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO SOBRE O SÓCIO-INTERACIONISMO DE VYGOTSKY NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM.

A Orientadora das alunas: Siderly do Carmo Dahle de Almeida.
Convidado especial: Administrador Ervino Martins.

Resumo: 

O curso de imersão de inglês é uma oportunidade para a prática do idioma por um período maior de tempo. O aluno pode vivenciar a experiência de pensar no idioma como se estivesse em outro país, enfrentando situações reais do cotidiano, as quais muitas vezes são difíceis de proporcionar no ambiente da sala de aula. A interação torna-se peça fundamental neste processo. Tendo observado e estudado os resultados do curso chega-se à conclusão que o uso da imersão como forma de ensino de línguas pode ser pensado de acordo com a teoria sócio-interacionista de Vygostky, que representa muito bem a possibilidade de aquisição da linguagem oral, isto é, adquirimos a linguagem através da interação social natural em um processo de desenvolvimento da linguagem falada com as situações
 


A aluna CLARETE APARECIDA DA SILVEIRA SILVA, defendeu seu artigo com tema: A QUESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO BAIRRO RAUBER- MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO SUL-RS

Resumo: 

Este trabalho tem o propósito de verificar a importância que os moradores do Bairro Rauber dão aos resíduos sólidos produzidos nas suas residências. Inicialmente faz-se considerações a respeito dos resíduos sólidos e apresenta-se conceituações, finalidades, objetivos e possibilidades de separação do lixo. A pesquisa envolve alunos de uma escola municipal situada no bairro, bem como moradores entrevistados que falam dos problemas e das possibilidades de melhoria na área do meio ambiente. Dessa forma busca-se a partir desse estudo, engajar comunidade, escola e pessoas conhecedoras do tema, visando a melhoria e, indispensavelmente, a conscientização de que o meio ambiente e parte essencial para a sobrevivência do homem no planeta.






CLARETE APARECIDA DA SILVEIRA SILVA

Redação